Após mais de um século apito de Lowe vai para leilão

16 de junho de 2020

A um passo da morte um apito é escutado longe, Rose então avista uma luz e utilizando suas poucas forças restantes tenta acorda Jack que ja estava morte, esta cena do filme Titanic emociona apenas de ser lembrada, mas agora um símbolo real dela esta a venda na casa de leilões britânica Henry Aldridge & Son.

De acordo com a Fox News, os objetos pertenciam a Harold Lowe, conhecido como um dos heróis do trágico incidente esta preste a ser leiloado, incluindo o seu icônico apito, Lowe nascido no norte do País de Gales, tinha 29 anos na época e permaneceu um marinheiro após o incidente, morrendo em 1944 aos 61 anos, esta será a primeira vez que um dos seus objetos é leiloado.

Nenhum outro oficial se atreveu a voltar para os naufrágio, uma vez que temiam que os sobreviventes desesperados e congelantes dominassem os barcos, a bravura única de Lowe é comemorada desde então, impregnando mesmo no seu apito um profundo significado.

O apito, com a gravação Tenente H.G. Lowe RNR, ( Reserva Naval Real ), é listado com uma estimativa de pré-venda de 2.526 a 3.788 dólares, a vasta lista de objetos do leilão também inclui uma fotografia assinada dos oficiais sobreviventes do Titanic a bordo do navio de resgate Carpathia, um telescópio dado a Lowe por uma das sobreviventes, que foi inscrito com ( Para Harold G. Lowe … O verdadeiro herói do Titanic ), foi entregue a Lowe por uma mulher que Lowe resgatou do mar naquela noite. Além disso, uma aguarela que Lowe pintou do Titanic e o seu certificado de competência como mestre do navio devem obter somas substanciais.

No total, o arquivo de objetos deverá render cerca de 75 mil dólares quando o leilão terminar em 20 de junho, a tragédia do Titanic que completou em Abril passado 108 anos ainda é palco de discussões e debates, mas devemos sempre lembrar dele como um fatídico acontecimento da história humana.

Agora é hora de compartilhar.
Vamos compartilhar.
Share on facebook
Compartilhe no face
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Biblioteca Titânica

Leia muitos artigos incríveis aqui.

Titanic News Mobile

Saiba das novidades também no celular.